sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Mac`Brazilian Dream

Futebol, Carnaval, Dogmas Religiosos, Exploração e Dinheiro...
Muito Dinheiro.

Misture tudo isso aos restos da ultima panela do fim do mês e mexa swingadamente. Junto com uma porção generosa de ignorância, outra de uma escancarada manipulação e mais uma depravada pitada de corrupção generalizada. Temperadas todas num viscoso molho parco com um gosto sanguinolento peculiar de miséria, fé e suor.

Veja... Homens mulheres e crianças, mulatos e mulatas, domesticas e pedreiros, sujos até aos tornozelos, amontoados em cubículos a voltar sua atenção para uma minúscula televisãozinha mal sintonizada, de onde, magicamente, surgem deuses e deusas de uma outra cultura num Olimpo platônico gozando e esporrando maravilhas inalcançáveis.
Enquanto isso, ali do lado de fora, escravocráticos seres de uniforme negro tramam e programam incognocivelmente a perene perpetuação da fria corrida celestial do concreto.
Quem conseguir arranhar o céu primeiro ganha! Mas sem cair é claro.

Porque esses mesmos não têm a mínima vergonha de dizer que o capital é de todos, e se é de todo mundo não é de niguem, e se não é de ninguém, é meu... E o que é meu ninguem tasca!
Prostitutas baratas ainda são nossas cidades inteiras, cartões postais suicidas de pernas abertas à espera da pervertida penetração globalizada fulminante e faminta de nativa ingênua inocência monetária.

Então vamos lá jovem velho silvícola proletario sonhador! Diz o revolto ao decer o morro com seu boné vermelho sangue segurando enxada, foice e fuzil. Para logo em seguida ver-se ridicularizado por seu próprio povo, pois este não sabe dizer quem é o novo candidato a Ronaldinho, Carla Peres ou Edir Macedo da ultima semana.
incrivel realmente é ver como o valor da cor de nosso suor tornou-se tão fraudulentamente opaco que nem mais traz indignação ao ser roubado bem debaixo de nossas fuças!

Ah, companheiro, mas não me diga que esqueceu onde foi parar aquele já tão conhecido princípio pétreo do "jeitinho" nacional? Sabes que não podes me colocar no mesmo lugar que esse marginal. Minha cela tem de ser de tipo especial!

Por que não nos mentem em tupi guarani? Talvez por que Deus seja cristão. O deus do homem branco será o grande patrocinador dos nossos fantasmas partidários progressistas engolidores de cabeças periféricas. Que esse ser altíssimo inominável faça os erros passados do país desaparecer para que sem hipocrisia novos possam florescer.
E solo mais apropriado impossível! Já diziam que aqui tudo se dá... desde magnatas banqueiros canibais até passivos cabeças chatas multi-étinicos.

Uma burocrática engrenagem massificatória inquebrável de pão e circo se impõe. Dentro e fora, arapuca sem volta, todos estão surdos, cegos e mudos de frente para o muro esperando ver a mancha vermelha saltar de seus olhos, pois a ditadura ainda não acabou, apenas mudaram-se as peles e os lobos, mas os cordeiros, esses ainda continuam os mesmos.

Agora é preciso aderir voluntariamente a esquemas de lavagem cerebral, programas de recondicionamento comportamental, cursos obrigatórios de limitação intelectual.
A individualização é o mal e deverá ser erradicada, e nossa fauna e flora queimadas e todas as outras formas de vida que não derem lucro liquido incessante.

Consolidaremos como regras norteadoras de nossas terras de vera cruz a estrangeira expropriação da alma, o furto famélico doloso da vontade coletiva e uma mais justa prevaricação do conforto e da possibilidade de ascensão social.

E por fim, no final do dia...

Comeremos satisfeitos da carne industrializada dos que deitarem-se Galdinamente para tirar um fatigado cochilo, pois estes serão os primeiros vitimados pelo fogo da ordem e do progresso desta nação.

Nenhum comentário: