sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Quem tem o Fogo?

Assisto a massa vazia e cega tomada por suas iras iludidas e amores impuros.
Me pergunto se devo intervir. Procuro uma razão que me dê forças suficientes para tal.
Fico omisso vendo como a intolerância, a ganância, e a ignorância são belas trazendo consigo um apocalipse cada vez mais rápido e insípido.Vejo os grandes libertadores de minha época sendo engolidos por quimeras e dragões de suas próprias criações na busca de satisfação e poder.
Grande glória essa que não tem nem por que nem sentido de ser.
Invejo-os, pois esses mesmos não têm liberdade de escolher, queria ter a vocação para enxergar vêsgamente e fazer de meus xulos desejos realidade.
Mas acabo por me tornar mais um instrumento destorcido e que não se encaixa, o herói covarde, que se omite do dever que tem a fazer.
Ironicamente idiota sou preferindo tocar minha guitarra imaginável na solidão do meu quarto onde nem um vício pode atingir-me ( será que não?) ...
Pena e medo... Desgraçado acabo por não conseguir arrancá-los de dentro de min. Liberdade inexiste junto ao medo, e inerente a todos isso está, nunca conseguiremos ser realmente livres enquanto tivermos medo. Indigno-me com ódio em pouca escala, pois, se é para que o ódio exista... Que seja infinitamente e impessoalmente.

É com muito pesar que digo que deveríamos elevar nosso ódio contra nós mesmos até que conseguíssemos inseri-lo em uma das camadas da atmosfera. Onde, de lá, propagaríamos uma mensagem subliminar global impondo a todos a idéia de que necessariamente precisaríamos cometer Haraquiri depois de rezar antes de dormir e assim nos juntaríamos ao uno e infinito (se é que isso existe) curando nosso pequeno planeta do vírus que hoje de fato nós somos...E levantar meu punho e gritar por tudo que é correto, justo e verdadeiro contra iguais que em sua imensa ignorância levantariam o seus para proteger essa situação ridícula, patética e mentirosa em que nós nos encontramos e que insistimos em permanecer. Conseguiria, eu, finalmente, minha guerra "justo-sanct-ilumidada" e agora poderia tirar vidas vazias à-vontade.

Quem sabe?...
Quem sabe eu, como muitos outros, não tenha perdido sangue demais para poder perdoar.

E talvez em algum tempo minha pena transfigure-ser em ódio, e meu medo em coragem, tornando-me enfim o herói que todos deveríamos ser...

Nenhum comentário: